F.A.Q

A BIOVILLA INFORMA

A biovilla é a denominação social de BVLL – Cooperativa para o Desenvolvimento Sustentável C.R.L.. A biovilla é uma cooperativa de consumo, que conta com 18 cooperadores e que foi fundada em 12 de fevereiro de 2010.

Não. A biovilla é um projecto de Sustentabilidade e Permacultura que visa ser um local de experimentação de tecnologia, modelos de gestão, e um design holístico para a sustentabilidade apoiado nas melhores práticas (inter)nacionais tanto ao nível das empresas como ao nível de comunidades e ecoaldeias, não se enquadrando em nenhum destes formatos mas procurando trilhar um caminho de equilibro entre os dois. Na prática a biovilla é um projecto de Turismo de Natureza, agricultura sustentável e Educação para a Sustentabilidade que se materializa no Parque Natural da Serra da Arrábida.

Claro que sim!!! A biovilla encontra-se aberta a visitantes, curiosos, estudiosos, amantes da natureza e afins sendo que preferencialmente convidamos todos os interessados a visitarem-nos nos Dias Abertos ou Dias Activos que organizamos regularmente. Mantenham-se atentos ao Facebook.

A biovilla é um projecto de Turismo de Natureza incluído dentro do Parque Natural da Serra da Arrábida e que por limitações de área construtiva não têm a possibilidade de criar condições para habitação própria. De qualquer maneira, procuramos activamente que todos aqueles interessados em Permacultura e realizar a Transição para um modo de vida mais sustentável e em conexão com a natureza, encontrem um espaço aqui perto de nós para podermos partilhar e trabalhar conjuntamente rumo a um futuro mais resiliente e feliz.

Existem 4 principais formas de colaboração e cooperação com a biovilla:
i) Faça parte da Família
ii) Seja um cooperador biovilla
iii) Seja um investidor/doador biovilla
iv) Siga-nos nas redes sociais (Facebook, Instagram) e acompanhe as nossas actividades e, claro, partilhe as suas ideias

Não. A biovilla é uma organização sem vínculos político-partidários, religiosos ou a movimentos sociais. Enquanto entidade independente mas interdependente procura apoiar e suportar movimentos, como o Movimento de Transição, Movimento das Eco-aldeias, Movimentos de Cidadania e redes de permacultura, mas não está legalmente vinculada a nenhum deste movimentos nem é responsável pelas suas actividades. A biovilla procura defender aquilo em que acredita mantendo a sua identidade própria.