Início » Biovilla

Biovilla

O nosso MANIFESTO

“Na biovilla cumprimos sonhos individuais em formato de sonhos colectivos. Damos o nosso melhor para criar ambientes que nos sirvam a todos. Ouvimo-nos  e temos todos literalmente o mesmo voto nas matérias da cooperativa. Somos amigos, parceiros e cúmplices. Focamo-nos nas soluções como forma de resolver os obstáculos.

Sabemos que a biovilla é um projecto maior do que os seus cooperantes ou o seu espaço físico e que enquanto estiver de pé, toda a comunidade envolvente terá alimentos, abrigo e companhia.

É um espaço de inovação, de experimentação e de união para a Sustentabilidade procurando na ilimitada criatividade humana soluções e alternativas para os maiores desafios actuais da humanidade.

Construímos uma visão conjunta e acreditamos juntos que podemos efectivamente trazer algo de diferente ao mundo. A nossa casa é sempre a casa de todos. Assim, na biovilla, somos natureza em regeneração.”

“At biovilla, we fulfill individual dreams in the shape of collective ones. We give our best to create environments that suit us all. We listen to each other and we all have literally the same vote when it comes to the cooperative matters. We are friends, partners and accomplices. We focus on solutions to overcome obstacles.

We know that biovilla is bigger than its cooperants or its physical space and as long as it’s standing, all the surrounding community will have food, shelter and company.

This is a space of innovation, experimentation and unity for sustainability, relying on the unlimited power of human criativity to find solutions and alternatives to address humanity’s biggest challenges.

We built a joint vision and we believe that together we can indeed bring something different to the world. Our home is always everyone’s home. Thus, at biovilla, we are nature regenerating itself.

De que forma seguimos rumo ao modelo REGENERATIVO?

Missão

Alcançar a regeneração integral da nossa paisagem ecológica, social e económica com uma floresta viva, autóctone e comestível, uma comunidade local de aprendizagem forte e resiliente e uma economia próspera, real e sustentada que sirva de modelo para a criação e partilha de valor social em todo o mundo.

Visão

Impulsionar uma cultura de regeneração que torne o ecossistema mais saudável, harmonioso e justo.

Valores

| Confiança |

| Compromisso |

| Cooperação |

| Resiliência |

Mais sobre a nossa história e planos para o futuro?

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL​

NAÇÕES UNIDAS

Contribuímos activamente para os seguintes ODS:

A APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, na 4.a e 5.a Cerimónia de Atribuição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade reconheceu-nos em 2018 e em 2019 como melhor prática no:

ODS 12 – PRODUÇÃO E CONSUMOS SUSTENTÁVEIS

100% BIO

SOMOS CERTIFICADOS PELA CERTIPLANET

A nossa horta foi em 2018, certificada com o selo de certificado de produção biológica. Assim garantimos, a qualidade da nossa agrofloresta e trabalho em permacultura.

MÉRITO?

AOS OLHOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA ❤

Fomos presenteados pela Câmara Municipal de Palmela com uma Medalha Municipal de Mérito em Turismo Sustentável. Orgulha-nos muitíssimo podermos receber tal reconhecimento e tudo faremos para dar continuidade ao nosso trabalho e honrar essa confiança.

Fomos também reconhecidos com o galardão e diploma Eco Empresas. Um projeto que reconhece práticas e ações de empresas locais que obtenham melhorias de qualidade ambiental, nomeadamente na gestão da água, resíduos, energia, mobilidade e consumo. Esta distinção reflete para nós todo o trabalho desenvolvido ao longo de 11 anos no sentido de contribuir para os desafios não só locais como globais na área ambiental.

E AOS OLHOS DA COMISSÃO EUROPEIA ❤

Fomos reconhecidos como “Rising Star” na categoria Negócios e Biodiversidade dos European Business Awards for the Environment, uma iniciativa da Comissão Europeia enquadrada no novo Green Deal.

Um incrível privilégio que pretendemos continuar a honrar para trazer valor e regeneração ao Parque Natural da Arrábida, a Palmela, a Portugal e ao Ecossistema de inovação Social Global